MENU

domingo, 27 de outubro de 2013

É OURO

Empate sem gols em casa, garante o acesso ao Notável Móveis/ Ampére Futsal para a série Ouro de 2014.



Mesmo não fazendo uma boa atuação em casa na parte ofensiva, já que até o momento o time amperense estava 100% em casa, o time conseguiu garantir uma vaga na final do estadual da série prata e em consequência o acesso a série ouro de 2014. 


Com o ginásio completamente lotado, com cerca de 1300 torcedores o Notável Móveis/ Ampére Futsal foi desde o inicio em busca do gol para garantir uma segurança no marcador, más a equipe de Itaipulândia jogando com uma defesa bem postada na meia quadra e com o goleiro Maikon novamente em noite inspirada dificultaram ao máximo as ações ofensivas do time da casa. Ao mesmo tempo que criava várias oportunidades a equipe amperense proporcionava o contra ataque ao time adversário e muitas vezes com perigo iminente de gol. 

Com o primeiro tempo terminando zerado, a esperança era toda na segunda etapa já que o time amperense tem um melhor aproveitamento depois do intervalo, más no jogo ganhou em emoção e o gol teimava em não sair. Para dificultar ainda mais a situação amperense o fixo Marcelo Jucá após receber o segundo cartão amarelo acabou sendo expulso e na superioridade numérica o time do oeste veio disposto a buscar seu gol, más aí passou a funcionar o ponto forte do time do Notável Móveis/ Ampére Futsal que é a defesa, com apenas 41 gols sofridos em 22 jogos, não só conseguiu suportar defensivamente o 4x3 do adversário como também saiu para o jogo e manteve posse de bola mesmo com um jogador a menos. 

Jogando contra o relógio o Itaipulândia teve que se abrir mais para o jogo e com isso muitas oportunidades foram criadas pelos donos da casa, más muitas vezes com a interferência do goleiro e outras vezes pela euforia de fazer o gol acabavam desperdiçando as oportunidades.

Restando 5 minutos para o fim do jogo o time de Itaipulândia veio com goleiro linha e novamente com superioridade numérica a defesa amperense bem postada evitou os perigos de gol e quase conseguiu fazer seu gol em algumas roubadas de bola. Por fim o resultado não poderia ser outro 0 a 0 no marcador e como havia vencido o primeiro jogo fora de casa o time do Notável Móveis/ Ampére Futsal conquista o acesso a série ouro de 2014 e agora espera seu adversário na grande final da série prata, que será decidido na terceira partida já que no primeiro jogo em Matelândia houve um empate em 1 a 1 e ontem em Clevelândia outro empate em 4 a 4 com a equipe da casa buscando o resultado a 7 segundos do fim, e neste ultimo confronto a equipe Clevelandense tem vantagem do empate para passar a final.



Um comentário:

  1. Parabéns Maurão, Parabéns Marcelo Jucá e Jardel, meus conterrâneos!!! parabéns a toda equipe amperense... um projeto ao longo desses 3 anos que deram resultados!!! com muito trabalho e dedicação tudo se consegue!!! e aew... Será que em um futuro próximo disputaremos a Liga??

    ResponderExcluir